Com o objetivo de localizar e corrigir qualquer bloqueio ou desbalanço no sistema craniossacral (cabeça e coluna vertebral), a terapia craniossacral foi desenvolvida.
O sistema craniossacral influencia muitas funções do nosso organismo. Uma falta de equilíbrio nesse sistema pode causar danos ao desenvolvimento do cérebro e da medula, o que pode resultar em disfunções sensoriais, motoras ou neurológicas.
A Terapia Craniossacral incentiva os mecanismos naturais do corpo de forma a melhorar o funcionamento do cérebro e da medula, elimina os efeitos negativos do stress e aumenta o bem-estar e a capacidade imunológica. Ajuda a melhorar desordens nervosas, deficiências na atenção e insônia, os terapeutas aplicam um leve toque para manter o movimento do fluído cérebro-espinhal e impedindo que ele se torne restringido ou bloqueado de modo a manter regular o funcionamento do sistema nervoso central. É utilizada hoje por uma larga variedade de profissionais de saúde, tais como osteopatas, dentistas, fisioterapeutas, acupunturistas e terapeutas corporais em geral.
0 comentários:
Postar um comentário